terça-feira, 17 de abril de 2012

Conversa de Homem para Homem

Ontem o Mateus me surpreendeu por duas vezes.
A primeira, quando vieram me pegar no trabalho para voltar para casa.
Ele já havia conversado com a Jaque, mas me disse: Estou preocupado, porque não sei como vou conseguir arrumar uma namorada.
Fazer o quê? Achei que teria essa conversa primeiro com a Giovana e não com ele, em especial, aos cinco anos.
Falei, então, para ele não se preocupar porque nós iríamos ajudá-lo a encontrar alguém legal, principalmente, porque o Papai do Céu estaria procurando alguém legal, também, e bastava que ele conversasse com Deus para ir aprendendo a ouvir a voz Dele e, no momento certo, Deus iria indicar alguém para ele namorar.
Ele me perguntou como eu conheci a Jaque e foi legal falar disso para ele, de como Deus nos uniu.
Disse que o que ele precisa agora é aprender a conhecer a Deus e fazer as coisas de criança, como jogar bola, estudar, brincar, e conhecer mais a Deus. Também falei que nós iríamos ajudar e que, provavelmente, ele iria encontrar sua namorada só na faculdade e que deveria, inclusive, ser sua amiga antes de ser sua namorada.
Parece que ele entendeu :-)

Depois, no fim da noite ele me disse na cozinha, antes subir para dormir: Agora, vamos orar a Deus para que você pare de comer unha.
Oramos juntos, ou melhor, ele orou por mim pedindo para Deus me ajudar a parar de comer unha e eu o agradeci.
Ele disse, antes de subir, que agora, quando eu colocasse a mão na boca Deus iria fazer eu abaixar a mão na mesma hora.

Hoje (17/04/12) de manhã, enquanto tomava banho, ele senta do meu lado e me pede para ver se eu ainda comia unha.

Estou impressionado e muito feliz!

E não é que até agora, quando olho para minhãs mãos eu não consigo nem colocá-las perto da boca?!?!

Que Deus continue fazendo-os crescer em graça, sabedoria e santidade. Com um coração sempre pronto para ouvir e obedecer a Deus. E um sorriso sempre alegre nos lábios.

Nenhum comentário: